“Nós jogamos, você vê... todos ganham”.
FPDC - Área Restrita


Passo a Passo para entidades Não Filiadas:
Segue abaixo os passos de como interagir com o sistema da área restrita do site www.fpdc.org.br

1. Cadastrando-se no site.
Acesse o site da FPDC, www.fpdc.org.br, clique no menu Área Restrita em seguida clique no botão “Inscrever Entidade Não Filiada”. Abrirá então a página para o cadastro de entidades não filiadas, preencha os dados e clique em enviar. Aparecerá a pagina de confirmação de envio. Anote e guarde em local seguro seu login e senha para futuros acessos.

2. Acesso a área restrita
Então com sua entidade já cadastrada clique no menu Área Restrita do site fpdc.org.br.
No campo login, digite o login de sua entidade, no campo senha digite a senha de sua entidade e entrar Caso o login e senha estejam corretos, abrirá a pagina de área restrita mostrando a página de complemento dos dados cadastrais. Faça o preenchimento desta lista para que o cadastro de sua entidade seja completo.

3. Cadastrando Staffs / Técnicos / Atletas guias
Ao abrir a área restrita pela primeira vez, perceba que suas listas de atletas e de staffs estão vazias.

- 3.1 Para cadastrar um staff em sua lista de staffs:
Acesse a área restrita do site FPDC, clique no menu Novo Atleta / Staff, abrirá o formulário para cadastramento de novo atleta / staff. Escolha no campo “condição paralímpica” a opção staff, preencha os campos de nome, CPF, Gênero e Data de Nascimento de acordo com a pessoa cadastrada e clique no botão enviar. Caso os dados estejam aceitáveis o cadastro será efetivado e o nome do cadastrado aparecerá na suas listas.

- 3.2 Para cadastrar um Atleta Def. Visual em sua lista de Def. Visuais:
Acesse a área restrita do site FPDC, clique no menu Novo Atleta / Staff, abrirá o formulário para cadastramento de novo atleta / staff. Escolha no campo “condição paralímpica” a opção Visual, preencha os campos de nome, CPF, RG, Gênero e Data de Nascimento de acordo com a pessoa cadastrada e clique no botão enviar. Caso os dados estejam aceitáveis o cadastro será efetivado e o nome do cadastrado aparecerá na sua lista de atletas Def. Visuais.

- 3.3 Para cadastrar um Atleta Def. Físico em sua lista de Def. Físicos:
Acesse a área restrita do site FPDC, clique no menu Novo Atleta / Staff, abrirá o formulário para cadastramento de novo atleta / staff. Escolha no campo “condição paralímpica” a opção Físico, preencha os campos de nome, CPF, RG, Gênero e Data de Nascimento de acordo com a pessoa cadastrada e clique no botão enviar. Caso os dados estejam aceitáveis o cadastro será efetivado e o nome do cadastrado aparecerá na sua lista de atletas Def. Físicos.

4. Conferindo as Listas de atletas def. visuais, def. físicos e staffs.
Acesse a área restrita do site FPDC e a primeira página a ser exibida é a página das listas de atletas e staffs. Ali você observará três botões com os nomes “Staffs / Técnicos”, “Atletas Visuais” e “Atletas Físicos” cada um mostrará a sua respectiva lista. Ressaltamos que a lista de staffs deve ser preenchida com os nomes dos técnicos, auxiliares, atletas guias, acompanhantes, motoristas ou qualquer outra pessoa que não seja atleta que participará de eventos da FPDC.

5. Inscrição em eventos da FPDC (ATENÇÃO POR FAVOR)
Ao acessar a área restrita da FPDC, acima da lista de atletas, aparecerá a lista dos eventos que estiverem em período de inscrição (com inscrições abertas). Escolha o evento que deseja participar e clique em entrar.

- 5.1 Abrirá então a página do evento escolhido, aparece o botão para inscrição de staffs que participarão do evento a lista de fichas de inscrição (etapa) do evento organizadas por Modalidade Esportiva, separando-se também entre visuais e físicos.

- 5.2 Inscreva primeiro os staffs que participarão do evento sejam eles técnicos, auxiliares, atletas guias, motoristas e acompanhantes. Para isto clique no botão “cadastrar staff”. Abrirá então a página de cadastro de staffs. técnicos e atletas guias. No botão-lista, aparecerão os nomes que estão na sua lista de staffs. Escolha um nome de um staff, clique no botão em “enviar staff”. Então o staff escolhido aparecerá abaixo na lista de staffs cadastrados para este evento. Para adicionar mais staffs ao evento é so escolher o novo staff desejado e clicar em enviar. Repita este procedimento até que os staffs que estarão no evento estejam nesta lista. Clique então no botão voltar para voltar a página do evento.

- 5.3 Na página principal do evento, clique na ficha de inscrição da Etapa que deseja participar. Abrirá então o espaço para preenchimento do cabeçalho da ficha de inscrição. Preencha escolha nos campos do técnico, do auxiliar técnico e do staff1 os nomes dos respectivos representantes e clique em “cadastrar atletas” . Observe que nos campos aparecem apenas os staffs que estão cadastrados para o evento.

- 5.4 Abrirá então a ficha com cabeçalho preenchido. Este é o momento de cadastrar os atletas que participarão da etapa. Observe que na parte inferior da ficha aparece o quadro “Adicionar atleta a esta ficha de inscrição”, ali você escolherá o atleta, a classe paralímpica, a categoria, as provas e outros elementos; preencha corretamente, clique em enviar atleta e perceba que ele já aparecerá na lista de atletas da ficha de inscrição.

-5.4.1 No caso da natação, no momento de incluir o atleta em qualquer ficha de inscrição, após ter escolhido o(a) atleta, poderá escolher até 3 classes, exemplo: S11, SB11, SM11. Para isto basta escolher marcando os quadros ao lado nome da classe. Tendo escolhido a(s) classe(s), poderá escolher até 3 provas conforme ficam disponíveis no espaço abaixo, como poderá observar. Marque, clicando nos quadros as provas que o atleta participará e clique no botão enviar atleta. O atleta aparecerá na no meio da ficha na lista de atletas inscritos.
 
 -5.4.2 para o caso do atletismo, aparece ainda, um pouco mais abaixo a opção de adicionar os atletas guias que participarão do evento.
 
 -5.4.3 Está disponível também na área do cabeçalho o botão alterar cabeçalho, onde poderá alterar o cabeçalho da ficha caso deseje.


- 5.5 Após preenchida e conferida a ficha de inscrição, clique em enviar ficha para que participação seja confirmada.

5.6 – Para Imprimir a ficha, após enviada, abra a página principal do evento conforme orientado no item 5, aparecerão, para o caso das fichas já enviadas, o linque imprimir ao lado do nome da ficha de inscrição, ao clicar, abrira a ficha na qualidade de impressão.

ATENÇÃO: Qualquer dúvida ou reclamação com relação ao site FPDC. Envie e-mail para fpdc@fpdc.org.br


 

Rua Benedito da Silveira Moraes, 30, salas 05/08
Jardim Ana Emília
Taubaté – São Paulo
Horário de funcionamento:
Terça á Sexta-feira
das 09:00 as 17:00
© 2013 - 2024 - FPDC Federação Paulista de Desporto Para Cegos - Todos os direitos reservados.